Um mergulho nas raízes capixabas
Um mergulho nas histórias inspiradoras de pessoas que têm raízes no Espírito Santo. Esta é a melhor forma de descrever o documentário "Montanhas Contemporâneas Capixabas". Dirigido por Ronaldo Barbosa e Diego Locatelli, o projeto foi lançado em dos momentos: na sexta-feira, dia 18 de agosto, às 17h, no Bistrô Saldanha, em Vitória, e na terça, 19 de setembro, em meio ao verde da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta.
Explorando as belas paisagens das regiões das montanhas capixabas como pano de fundo, o documentário oferece uma visão única das vidas e realizações de figuras curiosas que muitas vezes passam despercebidas. O filme destaca as jornadas pessoais e profissionais dessas personalidades, revelando suas contribuições para diversas áreas, como arte, ciência, família, economia e negócios.
O documentário é dividido em seis episódios, com 30 minutos cada. Por meio de entrevistas espontâneas, imagens envolventes e narração, Montanhas Contemporâneas Capixabas promete inspirar expectadores a explorar e valorizar o patrimônio capixaba.
Sobre os episódios
O primeiro episódio, “Três Mulheres”, apresenta as pintoras Regina Chulam, Lena Sardemberg e Rosilene Ludovico, que mantêm fortes laços com a Região Serrana; O segundo, “A Pedra”, gira em torno de um dos monumentos mais emblemáticos e imponentes da região: a Pedra Azul; No terceiro, “Homens e Flores”, Francisco e Sebastião falam sobre suas vivências no cultivo de flores; Nova Economia é o tema do quarto episódio, em que jovens agricultores explicam porque escolheram permanecer na região das montanhas capixabas; a biodiversidade da Reserva Águia Branca é o tema do quinto episódio. E as casas de madeira do século XIX adaptadas na Mata Atlântica para um novo estilo de vida encerram a série documental.
Para mais informações, imagens e atualizações, visite perfil do projeto no Youtube pelo endereço: https://www.youtube.com/@MCCapixabas.