Reserva Águia Branca entre os maiores
Na quarta-feira, 9 de junho, a SOS Mata Atlântica, a principal ONG ambiental brasileira, reuniu convidados na live Mata Atlântica em Debate, para falar sobre a importância das Reservas Privadas Corporativas da Mata Atlântica.
Chamadas de guardiãs da natureza por Marcia Hirota, a diretora-executiva da ONG, as RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Natural) corporativas Ecofuturo Parque das Neblinas (Mogi das Cruzes-SP), Rio do Brasil (Porto Seguro-BA) e Fundação Grupo Boticário (Curitiba-PR) estrelaram o encontro virtual ao lado da Reserva Ambiental Águia Branca, que foi representada pela assessora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo, Adriana Denadai.
O encontro, mediado pelo jornalista Sérgio Adeotado, se propôs a jogar luz nas RPPNs que são viabilizadas por empresas ou instituições e que têm um importante papel na minimização dos impactos negativos que atingem o bioma.
Representante do Grupo e da Reserva da live, a assessora de Comunicação e Sustentabilidade Adriana Denadai falou do propósito antigo que levou a empresa a instituir sua RPPN em 2017, dos desafios de contribuir com o desenvolvimento sustentável, de proteger a biodiversidade e os recursos hídricos, e disseminar boas práticas na região das montanhas capixabas, onde a Reserva está, e destacou também a necessidade das parcerias para fazer as coisas acontecerem quando o assunto é proteger a natureza.
“Aprendi tanto nas inúmeras visitas temáticas que fiz... E agradeço por tanto conhecimento e partilha. Defendo o compartilhamento e as parcerias como o melhor caminho para que consigamos despertar a sociedade para essa agenda prioritária. Afinal, a natureza é a nossa casa!”
Quer assistir a live? Confira aqui! https://youtu.be/1kAwCgcEMv8