Kaumer Chieppe é o novo presidente do Grupo
O ano começou com mudanças na gestão do Grupo Águia Branca. Em 1º de janeiro, Kaumer Chieppe assumiu a presidência, sucedendo Renan Chieppe, que esteve à frente da empresa entre 2019 e 2022. A mudança faz parte do modelo de governança corporativa do Grupo, iniciada em 2015, quando Decio Chieppe assumiu o cargo neste modelo, e que prevê sucessão a cada quatro anos.
Kaumer Chieppe, além da presidência do Grupo, assume a presidência do Conselho de Administração e vai acumular a vice-presidência da Divisão Logística, que engloba as empresas VIX Logística, Autoport, V1, Let's Rent a Car e Servicarga, e presidente do Conselho da VIX, Kaumer tem uma trajetória profissional dedicada à empresa de sua família. Filho de Aylmer Chieppe, um dos fundadores, e Maria Luiza Chieppe, é formado em Administração e possui o MBA Executivo da Fundação Dom Cabral, em parceria com a J.L Kellogg Graduete School of Management, e também o PGA, concluído em 2022, MBA realizado em parceria com a Insead (Fontanebleau, França).
O executivo trabalha no Grupo desde 1982. Começou na Viação Águia Branca, onde passou pelos cargos de auxiliar de escritório, assistente técnico, gerente de suprimentos e assessor operacional. Em seguida, assumiu as posições de superintendente regional do Espírito Santo e, finalmente, diretor regional -Bahia e diretor superintendente da então Companhia Viação Sul-Baiano.
Defensor do associativismo, Kaumer Chieppe tem atuação em entidades de classe. É presidente do Sinfrevi (Sindicato das Empresas de Fretamento de Veículos de Transporte Rodoviário da Região da Grande Vitória) e diretor-financeiro da Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo), e já foi presidente da Abemtro (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia).