08_06_forum-meio-ambiente

Viação Águia Branca apresenta case de sucesso em Fórum sobre Fiscalização e Boas Práticas Ambientais

08/06/2018

Informação nunca é demais! Pensando nisso, a Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo), o Transcares (Sindicato das Empresas de Transportes e Logística no Estado do Espírito Santo) e o Setpes (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) decidiram comemorar a semana do meio do ambiente realizando o Fórum sobre Fiscalização e Boas Práticas Ambientais no Setor de Transportes na manhã desta quinta-feira, 7 de junho, no auditório do Setpes, em Vitória.

O evento reuniu cerca de 60 pessoas e um dos palestrantes foi o comprador da Viação Águia Branca Wellington Gonçalves Teodoro da Silva, que compartilhou com o público a política, práticas e atitudes ambientais da empresa, ações que fazem parte da rotina desde o ano de 2003.

E durante sua apresentação, que foi acompanhada pelo Gerente de Suprimentos, Virgílio Pasolini, Wellington deu uma dica muito importante aos demais participantes do evento.

“Não adianta a empresa fazer campanhas, projetos e criar ações sustentáveis se não engajar seu colaborador. Ele é parte essencial deste processo”, garantiu, antes de citar os projetos desenvolvidos na Águia Branca que contam com o apoio da equipe.

Além do case de sucesso da viação, o público que compareceu ao evento assistiu à palestra do coordenador regional do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), João Paulo Lamas, que apresentou os ótimos números que cercam a atuação dos técnicos ambientais capixabas – a Águia Branca e a Vix Logística são, inclusive, parceiras do Despoluir, e da Gerente de Fiscalização do Iema, Rosa Eurídice Rodrigues de Oliveira, que falou sobre fiscalização ambiental no setor. E a programação foi encerrada com outro case de sucesso, da ArcelorMittal. Quem o apresentou foi José Gustavo da Costa, da Gerência de Sustentabilidade e Meio Ambiente.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio