Sustentabilidade no Jaguar E-Pace

Sustentabilidade no Jaguar E-Pace é novidade da Land Rover

19/09/2018

O modelo da Jaguar tem em sua composição 10 quilos de plástico reciclado, o que equivale a 769 garrafas plásticas recicladas, levando em consideração a tendência mundial de sustentabilidade.

A sustentabilidade sobre rodas é a proposta para o novo Jaguar E-Pace. Construir carros com menos resíduos e menos recursos naturais, foi preciso que o desenvolvimento do E-Pace fosse projetado para contar com 85% de materiais recicláveis e reutilizáveis. Além disso, ao final da vida útil do veículo, 95% materiais usados no veículo são recuperáveis. Cada E-Pace conta com até 10 quilos de plásticos reciclados, o que equivale a 769 garrafas plásticas de água de tamanho pequeno.

Mas não é por ser uma máquina amiga da sustentabilidade que ela precisa ser chata ou simples. Com o sistema de entretenimento InControl, o E-Pace foi pensado para ser uma estação de entretenimento com quatro rodas.

São cinco saídas USB, quatro pontos de carga de 12 volts, além de um ponto de acesso à Internet, via Wi-Fi, com capacidade para até oito dispositivos simultaneamente conectados.O E-Pace oferece ainda tela sensível ao toque de 10″ Touch Pro, que é um dos itens de série, conta telas iniciais personalizáveis e controle por comando de voz.

E a potência não deixa a desejar.

O veículo conta com o primeiro motor de alta performance produzido pela própria Jaguar. São duas opções de motor Ingenium a gasolina: 2.0 L turbo de 4 cilindros a gasolina com Tração Integral (AWD) e 249 cv de potência e 2.0 L turbo 4 cilindros a gasolina com Tração Integral (AWD) e 300 cv. Este segundo faz com que o E-PACE alcance a velocidade máxima de 243 km/h e consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos.

O novo Jaguar E-Pace chegou à Land Vitória, única representante oficial da Jaguar e Land Rover no Espírito Santo.

São sete diferentes versões (Base, S, SE, R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition), duas opções diferentes de motores 2.0 Ingenium (com 249 cv e com 300 cv) e muita esportividade neste que é o primeiro SUV compacto da marca.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio