maio-passageiros

Segurança para transportar pessoas: Maio Amarelo na Divisão Passageiros

08/05/2018

Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. E as pessoas merecem respeito. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito. Por isso que temos, em nossa Divisão Passageiros, o mais extremo cuidado na busca pela segurança.

Garantimos sempre o cumprimento de diretrizes operacionais e procedimentos obrigatórios antes e durante cada viagem. Treinamentos, exames toxicológicos, monitoramento de vigília e bafômetro, fazem parte da rotina dos motoristas, que também dispõem de salas de estimulação em pontos estratégicos , onde os ônibus passam. Parte do Programa Medicina do Sono, a Sala de Estimulação tem enfoque na luminoterapia.  Lá, nas paradas, os motoristas também fazem alongamento e utilizam bicicleta ergométrica, além de lanchar.

O acompanhamento da qualidade do sono é outra atividade do programa. Os motoristas são estimulados a adotar hábitos saudáveis para que durmam bem e, consequentemente tenham melhor qualidade de vida. As técnicas de segurança não param por aí! Velocidade, georreferenciamento, pontualidade e eficácia operacional da frota são monitorados por sistema de telemetria e câmeras, com foco na direção preventiva.

Campanhas internas também são instrumentos de sensibilização. E todas essas ações estão interligadas a consolidados programas de ambientação, capacitação, aperfeiçoamento e de reconhecimento das equipes.

Em sua quinta edição, o Movimento Maio Amarelo, mais uma vez, está direcionado à importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para as atitudes conscientes e de preservação da vida.

Categorias:Expresso Brasileiro, Segurança, Viação Águia Branca,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio