post-link-1409expresso-brasileiro

Grupo Águia Branca adquire a Expresso Brasileiro

06/09/2017

Com mais de 70 anos de história e uma das maiores empresas de transporte de passageiros no Brasil, a Viação Águia Branca, primeira empresa do Grupo Águia Branca, chega ao mercado mais movimentado do País, entre São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa capixaba confirmou a aquisição da Expresso Brasileiro e assume a operação e o controle acionário em 1º de setembro, depois de receber o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação da Expresso Brasileiro vai seguir normalmente durante a transição do controle acionário, e as rotas da empresa seguirão sem alterações, com paradas para embarque e desembarque nas cidades de Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul (no Estado de São Paulo) e Duque de Caxias e Nova Iguaçu (no Estado do Rio de Janeiro). O trecho Rio a São Paulo é um dos mais tradicionais do País, e atualmente a Expresso Brasileiro transporta em média 90 mil passageiros por mês em 51 ônibus, sendo três Double Decker.

Os colaboradores da Expresso Brasileiro serão integralmente aproveitados. Culturalmente, haverá uma troca de processos e práticas, respeitando os costumes da companhia adquirida e visando uma rápida integração entre ambas as companhias, seguindo a prática da Águia Branca de valorização dos seus talentos.

As práticas e serviços atuais da empresa paulista serão enriquecidas com a implantação de projetos consolidados da Águia Branca, como o pioneiro Programa Medicina do Sono, que monitora e cuida do sono e da qualidade de vida dos motoristas há 17 anos, além das ações de reconhecimento que já são feitas na empresa capixaba, como o Programa Motorista Top, para os motoristas com conduta exemplar e diferenciada, o Programa Condução Econômica, que visa à segurança das viagens, além do melhor uso dos recursos e preservação do Meio Ambiente, dentre outros.

Uma das primeiras ações planejadas pela Águia Branca para ofertar ao cliente do mercado Rio – São Paulo ainda mais conforto e comodidade, é a instalação de tomadas USB individuais em toda a frota da Expresso Brasileiro, um recurso necessário em uma época tão conectada.

A Águia Branca já atua nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e vê como importante oportunidade, agora também com a Expresso Brasileiro, o fortalecimento de sua operação nestes Estados, além de obter maior sinergia de infraestrutura, como otimização de garagens, pontos de apoio, maior eficiência operacional e comercial.

 Sobre a Expresso Brasileiro

A Expresso Brasileiro foi fundada em 1941, pelo espanhol Manoel Diegues, para fazer a ligação entre São Paulo e Santos. Na década seguinte, começou a operar no trecho Rio-São Paulo. Em 2009, a empresa vendeu as linhas e veículos que cobriam o trecho entre São Paulo e Grande ABC, interior do Estado e Litoral Paulista ao Grupo JCA. Essas linhas são operadas pela Viação Cometa, pertencente ao grupo.

 

Categorias:Destaques, Viação Águia Branca, Governança, 2017, Grupo Águia Branca,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio