Programa Medicina do Sono: uma união de educação e prevenção para a segurança nas estradas

Programa Medicina do Sono: uma união de educação e prevenção para a segurança nas estradas

21/10/2019

A Viação Águia Branca desenvolve o Programa Medicina do Sono. Pioneiro no setor de transportes, o programa foi lançado em 2000 para promover a saúde dos motoristas por meio da educação e da prevenção.

No dia a dia, funciona assim: os condutores são avaliados no início e final de cada viagem, passam por exames dentro da própria empresa, participam de palestras educativas, entre outras ações.

Há ainda as salas de estimulação do alerta, que estão localizadas nas paradas para lanche, em pontos estratégicos da estrada e atendem os profissionais durante viagens noturnas. Lá, eles passam por exercícios leves para manter o corpo em alerta e fazem lanches balanceados.

Enquanto estão na sala, os motoristas recebem, a todo momento, estímulos luminosos – que é uma exposição à uma luz branca especial e brilhante como forma de evitar a sonolência noturna.

É assim que o Grupo Águia Branca trabalha para evitar acidentes e preservar a vida da sua equipe, dos clientes e de todos aqueles que estão constantemente nas estradas.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio