Pneus Michelin na Vitória Diesel

Vitória Diesel tem o maior pátio de pneus do país

10/09/2018

As concessionárias Vitória Diesel e Savana são aptas para realizar a recauchutagem de pneus, transformando-o para aumentar sua vida útil. 

Em Cariacica, no Espírito Santo fica localizado o pátio de pneus Michelin da Vitória Diesel, que em planta, é o maior em quantidade de todo o país. Com a capacidade de produzir mais de 3 mil pneus por mês, o pátio só fica atrás da própria fábrica Michelin, no Rio de Janeiro.

Divididos em borracheiros, operadores e vendedores, a equipe é preparada para oferecer o melhor serviço de reindustrialização de pneus, no que é chamado de indústria de recauchutagem. Além disso, também transformam os pneus na indústria de reforma, e no truck center, oferecem serviços de alinhamento, balanceamento, rodízio e vendas.

O gerente de pneus, Aldair Almeida, afirma a qualidade do trabalho realizado ali: “Só sai daqui 100%”. Os critérios de reindustrialização são rigorosamente regidos pela Michelin, operados por funcionários capacitados. O setor gerencia diariamente questões como segurança, produtividade, quantidade, custo, organização e limpeza, buscando otimizar ainda mais o trabalho.

O Brasil é o segundo país que mais reforma pneus, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. A atividade de reformar pode reduzir os custos em até 73% se comparado à comprar um novo.

Vamos aprender as diferenças?

  • Recauchutagem: É a substituição somente da borracha desgastada da banda de rodagem e dos ombros da carcaça dos pneus.
  • Recapagem: É a substituição somente da borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo.
  • Remoldagem: É a substituição de toda a banda de rodagem e os flancos, sendo toda a parte externa do pneu revestida com nova camada de borracha.

 

Confira nossos serviços em pneus: www.vitoriadiesel.com.br www.savana.com.br

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio