luiz_wagner_chieppe_marca_presenca_no_forum_da_rede_empresarial

Luiz Wagner Chieppe marca presença no Fórum da Rede Empresarial

01/11/2017

Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca e diretor institucional do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe marcou presença no II Fórum da Rede Empresarial, realizado na segunda, 23 de outubro, das 9 às 17 horas, no Hotel Senac, em Vitória. O evento reuniu os representantes das associações de norte a sul do Estado que integram a Rede Empresarial do Espírito Santo, para um dia de trabalho, troca de informações e compartilhamento de ideias. Diferente da edição anterior, um evento aberto ao público e com palestrantes externos, desta vez o grupo “olhou para dentro” e debateu temas como integração, fortalecimento, governança e atuação em rede.

E este, aliás, foi o foco da mensagem inicial de Chieppe, que estava representando o presidente do movimento empresarial, Aridelmo Teixeira. O executivo do Grupo abriu o evento ressaltando a necessidade de fortalecimento da Rede e, sobretudo, da participação de cada membro das equipes das associações nesse trabalho em conjunto.

“Precisamos consolidar a Rede Empresarial, mas daqui é muito difícil entendermos as demandas de cada associação, pois cada região tem suas particularidades. Por isso a necessidade da interlocução, de atuação em parceria”, argumentou o executivo, que destacou, ainda, a transversalidade do Espírito Santo em Ação e das associações que compõem a Rede.

A programação do fórum incluiu um diagnóstico da rede empresarial e aprovação do seu regimento; lançamento interno de um aplicativo que permitirá o acompanhamento de ações, projetos e eventos do Espírito Santo em Ação e da Rede Empresarial, e integrará os associados através do sistema IOS e Android; apresentação das ações de cada associação, da Escola do Associativismo e dos projetos do setor de Comunicação do Espírito Santo em Ação.

Das 10 entidades que integram a Rede Empresarial, oito estiveram presentes. Além do Espírito Santo em Ação estavam lá a Ases (Associação dos Empresários da Serra), AEC (Associação Empresarial de Cariacica), Asevila (Associação dos Empresários de Vila Velha), Amear (Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região), Adel (Associação para o Desenvolvimento de Linhares), Assenor (Associação Empresarial do Litoral Norte do ES) e Messes (Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo).

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio