Primeiro ciclo de inovação

Grupo Águia Branca promove 1º Ciclo de Inovação Imova-se

03/06/2019

“Vamos buscar a evolução juntos? Inove. Mova-se”. Esse é o tema do 1º Ciclo de Inovação Imova-se, promovido pelo Grupo Águia Branca, por meio do UX Labs, de 3 a 7 de junho, em Vitória.

Durante uma semana, 60 colaboradores de diferentes funções e de todas as Divisões de Negócios serão capacitados para que, no dia a dia, possam desenvolver projetos de inovação e no final abracem o desafio de se tornar um agente transformador para fortalecer e disseminar a cultura da inovação da empresa.

A semana de imersão terá dinâmicas, palestras, visitas aos negócios do Grupo e desafios.

“A empresa tem que mudar. Se ela não acompanhar as mudanças, se não se transformar, ela morre. Temos que ter a capacidade de entender que estamos na era do cliente”, destacou o presidente do Grupo Águia Branca durante a abertura do evento, Renan Chieppe.

O vice-presidente de Inovação e Finanças, Decio Chieppe, chamou a atenção para o desafio de se adaptar às mudanças, cada vez mais rápidas do mundo atual.

“Nossos clientes querem inovação. Precisamos olhar para dentro e ver o que pode ser melhorado. É desafiador e será cada vez mais competitivo. Precisamos nos colocar como protagonistas, agentes de mudança e oferecer melhores serviços”.  

Projetos  

Atualmente, o Grupo desenvolve 106 projetos de tecnologia e inovação e deve chegar a 130 até o final deste ano. Para dar suporte a esses trabalhos, já está sendo planejado o lançamento do terceiro laboratório de inovação, cuja sede será em Campo Grande, Cariacica.

O Grupo também tem investido na educação à distância dos colaboradores, se prepara para lançar um aplicativo para facilitar a comunicação e integração de todas as equipes e para a realização de mais uma edição do Prêmio de Inovação.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio