08_06_evento-reserva

Alunos se encantam com evento promovido pelo Grupo Águia Branca na Reserva Ambiental

08/06/2018

Conscientização, preservação e valores ecológicos. E tudo isso tendo a natureza como cenário natural. Foi exatamente assim, com uma aula prática de sustentabilidade, que alunos de cinco escolas do município de Vargem Alta comemoraram a semana do meio ambiente. A programação especial e temática foi realizada na Reserva Ambiental Águia Branca, nos dias 5 e 6 junho. E o que não faltou na programação foram emoção, brilho nos olhos, muito aprendizado e alegria.

Mais de 400 crianças, com idade entre sete e 10 anos e das escolas municipais Pedro Milaneze, João Domingos, José Helvêncio Altoé, Prosperidade e Alzira Gomes, participaram de apresentações teatrais, mágicas e contação de histórias com Rodrigo Campaneli. Todas as atividades tiveram a preservação ambiental como temática principal.

O destaque da programação foi o espetáculo “A Fantástica Floresta”, encenado pelo grupo O Trem Cia de Teatro, que contou a história de um menino que sai à procura do avô, desaparecido na floresta. Com a ajuda de um apito e dos próprios alunos, ele segue pistas e conversa com animais, sempre conduzido pela curiosidade.

O evento marcou o início dos programas de educação ambiental promovidos na Reserva Ambiental Águia Branca e na opinião da Assessora de Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Águia Branca, Adriana Denadai, a experiência foi além das expectativas.

“Foi uma grande alegria ver o brilho nos olhos das crianças, atentas às apresentações e entusiasmadas com a convocação para serem também guardiãs das florestas. Sabemos que a preservação ambiental requer conhecimento e o engajamento desta geração, e é neste caminho que vamos realizar as ações educativas na Reserva Águia Branca daqui para frente”, comentou Adriana.

O evento foi apoiado pelo Grupo Águia Branca por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio